LinkedIn: o currículo além do papel

O LinkedIn foi fundado em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant e Konstantin Guericke. Atualmente o LinkedIn possui mais de 65 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Segundo o Blog Tecnocracia já são cerca de 1 milhão de usuários e mais de 8 mil grupos relacionados ao Brasil.

Por que o LinkedIn é diferente de outras redes sociais? Porque foi criado exclusivamente para relacionamentos profissionais.

O LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional, porém ONLINE. O foco está no histórico acadêmico e profissional. Diferente do Facebook, Orkut, Twitter….Ele NÃO permite algumas atividades: não é possível  publicar fotos (exceto a de seu perfil), zoar com a cara de alguém..nem pensar, não pode personalizar a página,  nem adicionar vídeos do Youtube, Daylimotion, Vímeo,……… muito menos procurar mulheres solteiras :C.

Para preencher a página de seu perfil, você começará criando registros separados para seus empregos atuais e anteriores – cargo, empregador, ramo de atividade, período e uma breve descrição das atividades realizadas. Recentemente o LinkedIn tem procurado integrar-se a outras grandes redes sociais. Prova disso é a recente integração com o Twitter, Windows live e a possível integração com o Facebook em breve (Link: Info-online).

Leia também

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s