2011: A retrospectiva do Google

Ao som de  “Sooner or Later” do cantor  Mat Kearney: o ano de 2011 em menos de três minutos. Essa é a proposta do Google que sintetizou os mais importantes acontecimentos do mundo em uma fantástica obra de arte.

O que foi 2011? Para o Google Zeitgeist o ano de 2011 foi um ano de Adversidades(adversity) , encruzilhadas (crossroads), revoluções (revolutions), lembrança (remembrance) , possibilidades (possibility) e inspiração (inspiration). Logicamente o Google aproveitou pra fazer aquela propaganda de suas ferramentas, mas isso é detalhe.

Nada escapou aos senhores do Vale do Silício:  as reviravoltas do tempo atmosférico, inclusive as inundações no Brasil, o uso da internet nas manifestações sociais (Líbia, Atenas, crise Européia, etc), as mortes, o casamento da Família Real Inglesa, os soldados norteamericanos abandonando o Iraque. E ao fim três palavras de impacto: we made it (nós o construímos)

Sobre a música:Sinceramente nunca havia ouvido falar nessa música, nem no Mat Kearney, mas a música traz aquela ideia de esperança e perseverança: We’ll make it there Sooner than later.

Quem é Mat Kearney? O cantor Mat Kearney nasceu em 1 de dezembro de 1978 em Eugene, Oregon, EUA [Site do cantor]. A intenção do Google deve ser a de que pesquisemos sobre o cara mesmo,  mas devo concordar com o Rafael Faria que a voz do cara é muito semelhante à do Coldplay e as músicas e as letras dele são muito boas também. Notei que várias das suas letras remetem à canções de estilo gospel, trazendo algumas mensagens bem bacanas. O Myspace do cantor está disponível pra quem quiser conferir outros sons.

Anos anteriores:  Em 2010 a retrospectiva Googliana foi ao som de Good Life da Banda norte americana: One Republic.

Leia também

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s