2012 Chegou!

Chegamos a mais um fim de ano e, se você viu essa mensagem, o mundo não acabou no início de 2012. Hoje compartilho com vocês uma mensagem que recebi durante esse ano que traz uma mensagem muito bacana pra esse novo ano e alguns questionamentos: Será que não falta uma definição das nossas verdadeiras prioridades? Quantas vezes não conseguimos cumprir todas nossas tarefas cotidianas? Somos escravos do relógio? A família ocupa seu devido lugar ou é jogada pra escanteio? Se estiver esperando uma oportunidade de renovação, ela chegou!

O frasco de Maionese e o Café

(Texto de autoria desconhecida)

A photo of a cup of coffee. cc-by-sa-2.0. Autor: Julius Schorzman.

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes… Lembre-se do frasco de maionese e do café.
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese vazio… e encheu-o com bolas de golfe. A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim. Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese e as pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim. Então… o professor pegou noutra caixa…uma caixa cheia de areia e colocou dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime  “Sim!”. Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir… mas repararam que o professor estava sério e disse-lhe:
–  Quero que se dêem conta que este frasco representa a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes: como a família, a saúde, os amigos, tudo o que você ama de verdade. São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias. As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é resto, enfim as pequenas coisas.

Close-up of sand from Third Beach in Vancouver. Autor: Bobanny.

 ‘Se puséssemos  1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golfe. O mesmo acontece com a vida’. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.   Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade. Brinque ensinando  os seus filhos, Arranje tempo para ir ao médico, Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com os que te faz bem. Pratique o seu esporte ou hobby favorito. Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro…  Ocupe-se sempre das bolas de golfe 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida. Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia… Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café. O professor sorriu e disse:  “…o café é só para demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. “

  Feliz 2012!

Referências imagens:
Close-up of sand from Third Beach in Vancouver. Author: Bobanny. Fonte: Wikipédia.
A photo of a cup of coffee. cc-by-sa-2.0. Author: Julius Schorzman. Fonte: Wikipédia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s