Como conseguir seu registro no CREA?

Por experiência própria, ví em diversos momentos a dúvida de outros estudantes sobre como conseguir a carteirinha do CREA. E, na dúvida acaba se passandoo tempo e fica um pouco mais caro o  registro ( até 180 dias após a colação de grau o valor cobrado é muito mais barato, aqui no paraná por exemplo, até o dia 31/01 o valor era 40% do valor integral).

O QUE É O CREA?

Logotipo CONFEA

O CREA -Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura é subordinado ao  CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia . Este surgiu na década de 1930 no Governo de Getúlio Vargas com a finalidade de regulamentar e fiscalizar a atuação profissional e técnica de engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, e outros títulos profissionais. Como consequência da atuação desses orgãos, para atuar nessas áreas é necessário o Registro Profissional que nada mais é do que a autorização concedida para trabalhar como Geógrafo, Engenheiro,….

ONDE PROCURAR POR UM REGISTRO PROFISSIONAL?

O registro é fornecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de cada estado brasileiro. Aqui no Paraná, por exemplo a documentação necessária e o formulário para inscrição está no site do CREA-PR

VEJA TAMBÉM

Endereço eletrônico do CREA em todos os estados brasileiros

O que faz um Geógrafo?

Então, se você se formou e pretende atuar como Geógrafo, corra atrás do seu CREA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s